Contato

 

Rua Barata Ribeiro, 655 - Loja E

Copacabana - Rio de Janeiro

RJ - Brasil

CEP: 22.051-002

 

Tel.: (21) 3186-1625, (21) 99226-4357

© 2018 Kristýna Sedláková

Instrutores

Temos uma grande variedade de professores maravilhosos, cheios de energia e compaixâo, bem como professores visitantes e líderes de seminários que compartilham seu conhecimento e prática com nossos alunos. Os professores vêm com diversas origens, anos de experiência, e com a sua própria prática regular de yoga.

Roberta

 

Comecei a praticar Bikram Yoga em 2003, procurando uma solução para problema crônico que tinha na coluna cervical. Estava morando em San Diego, na Califórnia, e lembro bem da minha primeira aula, muito difícil e quente!

 

A prática freqüente da Bikram Yoga foi além das minhas expectativas. Fiquei imediatamente inspirada pela transformação física, emocional, mental e o mais importante, notei o desenvolvimento de uma força interior. A Bikram Yoga tem me ensinado a olhar os desafios a minha frente, sorrir e enfrentá-los. Aprendi a viver em paz comigo mesmo e com o mundo ao meu redor. Adquiri uma melhor compreensão do significado da prática e do importante papel que desempenha em nossas vidas que quero compartilhar na Bikram Yoga Rio.

 

Sentindo um profundo desejo de compartilhar essa prática poderosa com os outros, decidi fazer o curso de formação de professores, Bikram Yoga College of India no Hawaii em 2007. Ensinar Bikram Yoga sustenta a minha energia, tanto física como mentalmente, além de ser o trabalho mais inspirador e gratificante que eu possa imaginar. Minha paixão pela yoga continua a crescer diariamente. Em 2013 eu abri o meu próprio estúdio, a minha jornada apenas começou.

 

Fui professora nos estúdios: Bikram Yoga Lahaina - Hawaii; Bikram Yoga Kahului - Hawaii; Bikram Yoga College of India - San Diego, California; Bikram Yoga Green Valley - Las Vegas; Bikram Yoga Summerlin - Las Vegas; Bikram Yoga Red Rock - Las Vegas; Bikram Yoga Southwest - Las Vegas.

 

Sou extremamente grata por todo o conhecimento e as pessoas que conheci, que eu posso honestamente chamar de família.

 

Bikram Yoga mudou a minha vida e vai mudar a sua também.

Comece a praticar!

Kristýna

 

I am from Czech Republic. I took my first Bikram Yoga class in Prague in 2008. I see yoga as a way how to live a fulfilled and healthy life. No matter the changes everyone can become more grounded due to the constant practice.

 

I attended Bikram Yoga Teacher Training Fall 2012 in Los Angeles, California. Despite of the plan to return back to my previous job – an architect, I started to teach yoga. First in Brighton, United Kingdom and now here in Rio de Janeiro. It has brought me a lot of very special friends and self knowledge.

 

I am proud to have an opportunity to share the sequence with our students, to keep learning teaching and practicing.

Mahavir

 

O professor Mahavir Thury possui 18 anos de experiência como professor e mais de duas décadas como praticante. Ao longo desses anos, através do estudo e prática de diferentes métodos, desenvolveu sua própria metodologia de ensino.

 

Além das aulas de Hatha e Vinyasa estuda e promove workshops sobre a filosofia e os aspectos teóricos do Yoga, que também procura inserir dentro da sala de prática.

Edson

 

Edson é E-RYT500 e SYT (Senior Yoga Teacher) pela Yoga Alliance Professionals.

Com apenas 5 anos de idade, iniciou seu caminho dentro das artes marciais. Em 1999, começou a praticar Hatha Yoga Clássico e Budismo, mas foi no Vinyasa Yoga e no Yin Yoga que encontrou sua paixão. Utilizando seu background em artes marciais, desenvolveu seu estilo de ensino, mixando algumas técnicas de luta com a arte fluida do Vinyasa. Em sua formação possui amplo conhecimento nos métodos Ashtanga Vinyasa Yoga, Rocket Yoga, Mandala Vinyasa, Tripisishore e Yin Yoga.

Praticante de meditação budista há 18 anos, teve iniciações do Budismo Tibetano com S.S. Dalai Lama, S.S. Karmapa, Mingyur Rinpoche e Khenpo Khenrab Wangchuk. Acumula ainda experiências em retiros de meditação em Bodhgaya e no Himalaya, e peregrinações pela Índia, Nepal e Sikkim.

Em 2014, Edson fundou a Yin Yang Vinyasa Yoga School. Desde então, formou vários alunos no Brasil e Argentina, e viajou para os Estados Unidos, Europa e Ásia ministrando workshops, retiros e cursos de meditação.

 

Marcelo

 

Comecei a praticar a Bikram Yoga em 2009 no Hawaii. Sempre fui uma pessoa muito ativa e praticante de esportes, em especial o surf. Depois de um certo tempo comecei a perceber que o meu processo de envelhecimento estava me atrasando em diversos aspectos da minha vida. Decidi então fazer a minha primeira aula. Por mais que eu não fosse capaz de fazer as posturas corretamente, a prática constante de Bikram Yoga me mostrou que o verdadeiro objetivo era ter a percepção da minha fisiologia e a parte mental associada as limitações físicas. Com a prática aprendi a concentrar na minha respiração por 90 minutos, o que veio a ser hoje em dia 6 anos mais tarde, minha meditação em movimento de olhos abertos. Criado em Ipanema sempre admirei corpos bem esculpidos, mas na yoga, é a nível celular. O sistema imunológico, sistema digestivo, sistema respiratório... todos trabalhando juntos como uma orquestra. A respiração, as posturas, o calor, é tudo um processo. Aos poucos você vai perceber que essa combinação vai ajudar a relaxar toda a musculatura e vai aumentar o seu ritmo cardíaco. Depois de alguns anos de prática decidi fazer o Curso Intensivo para me tornar professor, acredito que temos que realizar nossas missões, que somos predestinados a cumprir no tempo determinado. A minha missão é levar a palavra da yoga ao mundo.

 

Fui professor nos estúdio: Bikram Yoga North-Shore, Oahu - Hawaii; Bikram Yoga Capitol Hill, Washington DC e agora Bikram Yoga Rio.

 

Dica para a primeira aula: O calor pode ser o seu primeiro desafio, e para outros, o desafio maior é respirar somente pelo nariz por 90 minutos. A palavra que vai definir a sua prática é "SURRENDER", tudo que você precisa é respirar calmamente. A prática consiste em inspirar e expirar por 6 segundos, esse é o seu mantra. Quando você chegar a esse nível de controle e concentração, qualquer influência externa será irrelevante, pois você estará conectado com a sua essência através da respiração consciente. O seu sucesso só depende de você!

Kaká

 

Bióloga de formação, sou praticante de Yoga desde 2012. Realizei formação em Vinyasa Yoga (200hs) e Yin Yoga (100hs) pela Yin Yang Vinyasa Yoga School, com Edson Ramos.

Atualmente, sou Diretora-Gerente desta instituição no Brasil, sendo responsável pela administração dos cursos efetivados no país. Também atuo como professora assistente nas formações e treinamentos oferecidos pela escola e ministro aulas de Yin Yang Vinyasa e Yin Yoga em estúdios.

Busco, continuamente, complementar meus conhecimentos e, por isso, iniciarei, ainda esse ano, o curso de ajustes Hands-On, com Edson Ramos, e a Formação de Terapeuta Ayurvédico, pela Escola Yoga Brahma Vidylaya.

Sempre procuro diversificar o conteúdo de minhas aulas de Yoga, conciliando sequências de asanas com técnicas de kriyas, pranayamas e meditação. Aspiro que o praticante aprenda a cultivar cada vez mais a calma mental, a expansão da sua consciência e o aprofundamento de sua conexão pessoal, com foco na harmonização entre seu corpo e sua mente. 

Monise

 

Pratiquei minha primeira aula de yoga na ilha de Bali, na Indonésia, em uma viagem espiritual onde conheci um universo novo e expandi meu olhar sobre o mundo. A partir daí me tornei praticante frequente, especialmente do estilo vinyasa yoga pelo método do professor Mahavir Thury, no Rio de Janeiro, que através da conexão entre o movimento e a respiração pude sentir os benefícios da prática não só no meu corpo físico mas principalmente no meu comportamento, abrindo espaço para uma busca interior. Assim, com a necessidade de obter um sentido entre meu trabalho e filosofia de vida, realizei o curso de formação em instrutora de yoga pela Premananda Yoga School com certificação internacional pela Yoga Alliance (Registered Yoga School, 200h) sob direção do professor Pedro Franco.

 

Hoje dedico meu tempo para estudar, participar de workshops e cursos de treinamento, praticar e lecionar através do estilo Vinyasa Yoga (método Mahavir Thury), estilo do yoga clássico que traz o espiritual para as aulas, através da prática de sequências construídas de asanas para todos os níveis, trabalhando a meditação em movimento.

Também sou engenheira florestal de formação e fui praticante de jazz dance e dança contemporânea por 11 anos, o que permitiu a identificação do corpo como instrumento para expansão da consciência desde cedo.

Claudia

 

Formada pela associação Internacional de Yoga/Ayurveda com Sheila Quintaneiro e

em Vinyasa Flow pela Yoga Alliance USA com Micheline Berry.

Workshops com Orlando Canni, Adriano Nogueira (Paris), Michele Pernetta (Londres).

Atualmente estudando Iyengar.

Professora  por mais de 20 anos - academias Bodytech, Estação do Corpo,

Proforma e Velox. 

Fico muito honrada e feliz por fazer parte da equipe de professores da academia tendo a oportunidade de dar aula de Hot Flow. 

Luciana

 

Trabalhei por 15 anos no mercado da moda, durante 9 anos o Yoga foi meu refúgio do stress do dia a dia. Ao longo do tempo minha prática se desenvolveu e aos poucos o trabalho passou a não me preencher, a não fazer mais sentido.


Com a intenção de me aprofundar no universo do Yoga fiz a primeira formação com Coaracy Nunes, durante o ano de 2014 pelo Blyss Yoga Ipanema. Chegando ao final do curso ficou claro que expandir e compartilhar o conhecimento adquirido era uma vontade, e virou um propósito. 2015 foi um ano transformador, entreguei o apartamento e fui para  Bali onde fiz a segunda formação, uma imersão de 200RYT(USA) em Vinyasa Yoga com Louisa Sear pelo Yoga Arts (AU). De volta ao Brasil em 2016, em Curitiba/PR fui professora nos estúdios Infinity Yoga e Gaia Bem-Estar; e desde o início de 2017 compartilho as práticas de Vinyasa em diversos estúdios no Rio. A terceira formação em Abril/2017 foram 100RYT(UK) em Yin Yoga, e em Out/2017 mais 50RYT(UK) em Yang Vinyasa, ambas com Edson Ramos pela Yin Yang Vinyasa School.


Desde então, proponho para as aulas a fluidez do Vinyasa e a entrega do Yin como práticas complementares. Procuro passar para os alunos a importância da respiração e da meditação como ferramenta para expandir a consciência integrando o corpo e a mente. As aulas são fluídas e vigorosas, focam na respiração consciente aliada a sequência de asanas que cria uma meditação em movimento. Auto-observação, investigação dos limites, desafio e entrega. Um convite ao mergulho em si mesmo são encorajados durante a toda a prática.